Questão número 360910

Sobre procedimentos contábeis básicos, analise as afirmativas a seguir.

I. Toda e qualquer operação realizada por uma Entidade tem seu reflexo imediato na contabilidade em que são registradas de acordo com a sua natureza e seus respectivos valores. O ato de contabilizar essas operações chama-se Classificação. Classificar uma conta representa debitar ou creditar esta conta de acordo com a operação realizada, e é dessa classificação que nascem os registros nos diversos livros (Diário, Razão, Caixa etc.) que, por sua vez, dão origem aos balanços e balancetes.

II. O primeiro passo para determinar o débito ou crédito de certa conta é saber a origem da mesma, se é um direito (ativo), uma obrigação (passivo) ou representa um elemento do patrimônio líquido positivo ou negativo.

III. O ativo é composto das contas de saldo devedor e o passivo das contas com saldo credor.

IV. O primeiro lançamento que se faz em determinada conta terá que ser de acordo com a sua origem. Uma conta que represente um bem ou direito, seu valor inicial sempre a débito, pois se trata de uma conta do ativo. Contas que representam obrigações seu valor inicial a crédito, trata-se de contas do passivo.

Estão corretas as afirmativas

  • A. I, II, III e IV.
  • B. I e II, apenas.
  • C. III e IV, apenas.
  • D. I, II e III, apenas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...