Questão número 364761

Entre as cinco opções, assinale aquela que contém uma afirmativa correta.

  • A.

    No Ativo Circulante são classificados, entre outros, os direitos realizáveis no curso do exercício social subseqüente e as despesas do exercício seguinte ao balanço.

  • B.

    No Ativo Realizável a Longo Prazo são classificados, entre outros, os bens e direitos realizáveis após o término do exercício seguinte ao balanço e os bens e direitos oriundos dos negócios realizados por controladas, coligadas, proprietários, sócios, acionistas e diretores.

  • C.

    Em investimentos, no Ativo Permanente, são classificados as participações permanentes em outras sociedades e os direitos de qualquer natureza que não se destinem à manutenção da atividade da empresa.

  • D.

    No Ativo Diferido são classificadas, entre outras, as contas representativas das aplicações de recursos que contribuirão para a formação do resultado de mais de um exercício social.

  • E.

    Como reservas de capital, no Patrimônio Líquido, são classificados, entre outros, os valores recebidos a título de ágio na subscrição de ações de coligadas, que ultrapassarem a importância destinada à formação do capital social.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...