Questão número 365130

A margem de contribuição é um importante indicador para a gestão de custos de uma entidade. Considere as seguintes afirmações sobre esse indicador.

I A Margem de Contribuição Unitária é calculada a partir da diferença entre o preço de venda e as despesas fixas e variáveis de cada unidade vendida.

II A Margem de Contribuição é o valor que cada unidade, efetivamente, traz para a entidade e corresponde à sobra entre a receita da unidade e o custo que, de fato, foi provocado, podendo ser imputado a ela sem erro.

III Para o cálculo do ponto de equilíbrio em unidades monetárias, pode ser utilizado o Índice de Margem de Contribuição, que é calculado a partir da divisão entre o preço de venda e os gastos variáveis de cada unidade vendida.

IV Se não houver fatores restritivos à capacidade produtiva da entidade, o melhor produto pode ser identificado como sendo o de maior margem de contribuição unitária.

Das afirmações, estão corretas

  • A. III e IV.
  • B. I e III.
  • C. I e II.
  • D. II e IV.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...