Questão número 366168

O Plano de Contas é um instrumento essencial para o processo de reconhecimento, de mensuração e de divulgação das informações contábeis. Sobre sua definição, é correto afirmar que

  • A. compreende um manual geral de contabilidade que orientará o profissional da área e conterá o elenco de contas e a descrição.
  • B. consiste na descrição geral das contas contábeis, independentemente da estrutura do elenco de contas definido pela entidade, e pode ser aplicado indistintamente a todas as entidades.
  • C. consiste no processo de planejamento das contas utilizadas em determinado exercício e é realizado anualmente pela alta gestão da entidade e pela equipe técnica de contabilidade.
  • D. compreende um elenco de contas que orientará o profissional de contabilidade no processo de reconhecimento dos eventos econômicos, administrativos e/ou financeiros que afetam o patrimônio da entidade.
  • E. compreende um manual que orientará o profissional de contabilidade e conterá o elenco de contas, a descrição e o funcionamento das contas, com exemplificações de lançamentos a serem realizados em cada uma.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...