Questão número 366520

A Demonstração dos Fluxos de Caixa proporciona um melhor gerenciamento e controle financeiro dos órgãos e entidades do setor público.

Com relação a essa Demonstração, assinale a alternativa CORRETA.

  • A. O fluxo de caixa dos investimentos compreende os ingressos, inclusive decorrentes de receitas originárias e derivadas, e os desembolsos relacionados com a ação pública e os demais fluxos que não se qualificam como de operações ou financiamento.
  • B. O fluxo de caixa dos investimentos inclui os recursos relacionados à aquisição e à alienação de ativo não circulante, bem como recebimentos em dinheiro por liquidação de adiantamentos ou amortização de empréstimos concedidos e outras operações da mesma natureza.
  • C. Os desembolsos de investimentos correspondem à receita orçamentária arrecadada referente à alienação de ativo não circulante ou de amortização de empréstimos concedidos. Inclui, ainda, as transferências intra e intergovernamentais com a finalidade de atender a dispêndios de investimento.
  • D. As transferências intergovernamentais referem-se às movimentações de recursos financeiros entre órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...