Questão número 367430

Sobre as Notas Explicativas às Demonstrações Financeiras, assinale a alternativa correta.

  • A. As Notas Explicativas são consideradas demonstrações contábeis e a apresentação destas torna dispensável a apresentação das demonstrações.
  • B. Nas Notas Explicativas, não devem estar contidos os ajustes de exercícios anteriores.
  • C. Os eventos subsequentes à data de encerramento do exercício, tendo ou não efeito relevante sobre a situação financeira e os resultados futuros da companhia, não fazem parte das descrições presentes nas Notas Explicativas.
  • D. Entre outras coisas, devem ser indicados nas Notas Explicativas os principais critérios de avaliação dos elementos patrimoniais, especialmente estoques, dos cálculos de depreciação, amortização e exaustão, de constituição de provisões para encargos ou riscos, e dos ajustes para atender a perdas prováveis na realização de elementos do ativo; os investimentos em outras sociedades, quando relevantes; e os ônus reais constituídos sobre elementos do ativo, as garantias prestadas a terceiros e outras responsabilidades eventuais ou contingentes.
  • E. O aumento de valor de elementos do ativo resultante de novas avaliações e a taxa de juros, as datas de vencimento e as garantias das obrigações a longo prazo são dados declarados nas demonstrações contábeis, não sendo aceitos nas Notas Explicativas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...