Questão número 370864

Em relação aos Ativos Imobilizados e Diferidos, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. Bens em comodato podem ser registrados no Ativo Imobilizado desde que a empresa observe as seguintes situações: não há cláusulas de devolução no contrato, a manutenção é toda da entidade que detém o imobilizado, esta entidade possui controle total sobre tal imobilizado, detém seus riscos e benefícios e pode utilizá-lo para prestar serviços a qualquer cliente.
  • B. O Ativo Diferido caracteriza-se por evidenciar os recursos aplicados na realização de despesas que, por contribuírem para a formação do resultado de mais de um exercício social futuro, somente são apropriadas às contas de resultado à medida que e na proporção em que essa contribuição influencia a geração do resultado de cada exercício.
  • C. O Ativo faz parte das Contas Patrimoniais e compreende o conjunto de Bens e Direitos da organização (entidade, empresa), possuindo valores econômicos e podendo ser convertido em dinheiro (proporcionando ganho para a empresa), dividindo-se em duas partes: Ativo Circulante e Ativo Não Circulante.
  • D. Os bens de terceiros a serem registrados no ativo imobilizado se referem exclusivamente aos oriundos da operação de leasing.
  • E. O Ativo Não Circulante está dividido em 4 grupos: Realizável a longo prazo, Investimentos, Imobilizado e Intangível.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...