Questão número 371200

A respeito dos Princípios Fundamentais de Contabilidade, analise as assertivas abaixo.

I. A anulação de dividendos compreende os elementos quantitativos e qualitativos, contemplando os aspectos físicos e monetários.

II. Os princípios da atualização monetária e do registro pelo valor original são compatíveis entre si e complementares, já que o primeiro apenas atualiza e mantém atualizado o valor de entrada.

III. A atualização monetária não representa nova avaliação, mas sim o ajustamento dos valores originais para determinada data, por meio da aplicação de indexadores ou outros elementos que estejam habilitados a traduzir a variação do poder aquisitivo da moeda nacional em um dado período.

IV. As despesas são consideradas incorridas quando não existir o valor ativo correspondente, por transferência de sua propriedade para terceiro; pela diminuição ou extinção do valor econômico de um ativo, e pelo surgimento de um passivo, sem o correspondente ativo.

V. O princípio da anulação de dividendos impõe a escolha da hipótese que resulte maior patrimônio líquido, quando se apresentarem opções igualmente aceitáveis diante dos demais Princípios Fundamentais de Contabilidade.

É correto o que se afirma em

  • A. I, III e V, apenas.
  • B. II, III e IV, apenas.
  • C. I e III, apenas.
  • D. II e V, apenas.
  • E. I, II, IV e V, apenas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...