Questão número 371556

Os Princípios Fundamentais de Contabilidade foram incorporados à Estrutura Conceitual da Contabilidade como premissas. Dentre estas, está INCORRETO afirmar que

  • A. o patrimônio da entidade que reporta a informação contábil não se confundirá com o de seus sócios e acionistas.
  • B. as despesas e as receitas deverão ser reconhecidas no momento em que elas ocorrerem, independentemente do pagamento e/ou do recebimento das mesmas.
  • C. a uniformidade não restringe a comparabilidade das demonstrações, quando os efeitos das alterações são adequadamente evidenciados aos diversos usuários da informação.
  • D. o conservadorismo deverá ser considerado de acordo com a Estrutura Conceitual Básica da Contabilidade no processo de reconhecimento, de mensuração e de divulgação dos ativos, dos passivos, das despesas e das receitas.
  • E. a entidade que reporta as informações deverá considerar, no processo de reconhecimento, mensuração e divulgação, o risco de descontinuidade, assumindo-se, em princípio, seu funcionamento normal e com prazo indeterminado.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...