Questão número 371663

Considerando a legislação societária aplicável às sociedades por ações com fins lucrativos, bem como os princípios fundamentais de contabilidade, a provisão para créditos de liquidação duvidosa deve ser avaliada da seguinte forma:

  • A.

    pelo valor da expectativa de perdas estimadas na cobrança dos valores a receber de clientes, desde que não exceda o valor correspondente a 1,5% do saldo de duplicatas a receber, caso a empresa deseje que o valor da despesa correspondente seja dedutível do imposto de renda.

  • B.

    pelo valor da expectativa de perdas estimadas na cobrança dos valores a receber de clientes, desde que não exceda o valor correspondente a 3% do saldo de duplicatas a receber, independente de a despesa correspondente ser ou não dedutível do imposto de renda.

  • C.

    pelo valor da expectativa de perdas estimadas na cobrança dos valores a receber de clientes, independente do valor resultante, uma vez que a despesa correspondente é uma despesa dedutível para fins de apuração do imposto de renda.

  • D.

    pelo valor da soma dos títulos a receber de clientes que se encontrarem vencidos, independente do valor resultante, uma vez que, para fins de apuração do imposto de renda, será dedutível o valor correspondente às perdas efetivas no recebimento de créditos, correspondendo esse procedimento à forma prevista na legislação fiscal.

  • E.

    pelo valor da expectativa de perdas estimadas na cobrança dos valores a receber de clientes, independente do valor resultante e independente de a despesa correspondente ser ou não dedutível para fins do imposto de renda.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...