Questão número 371986

Os efeitos de algumas transações afetam diretamente o cálculo do Lucro por Ações (LPA). Sobre estas transações, assinale a alternativa correta.

  • A. A conversão de instrumentos financeiros diversos em ações ordinárias consiste no aumento do número de ações em circulação pelo número de ações emitidas durante o período em que permaneceram em circulação no exercício a que se referem as demonstrações contábeis.
  • B. Na fusão de empresas (pooling of interest), situações de combinação de negócios entre duas entidades em que a modalidade tenha sido o pooling of interest, ocorre um aumento do número de ações ordinárias em circulação pelo número de ações ordinárias da companhia adquirida, como se fossem emitidas desde o início do período a que se referem as demonstrações contábeis da empresa adquirente.
  • C. O reverse split de ações consiste no decréscimo do número de ações em circulação pelo número de ações recompradas durante o período em que permaneceram em circulação no exercício a que se referem as demonstrações contábeis.
  • D. O split de ações é o aumento do número de ações em circulação pelo número de ações convertidas, ou assumidas como se fossem convertidas, durante o período em que permaneceram em circulação no exercício a que se referem as demonstrações contábeis.
  • E. A conversão de instrumentos financeiros diversos em ações ordinárias representa o decréscimo do número de ações em circulação pela diminuição do número de ações como se ocorrida no início do exercício a que se referem as demonstrações contábeis.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...