Questão número 38556

Além da competência técnica, a inteligência no cotidiano do trabalho inclui também a competência interpessoal, que tem papel determinante no sucesso profissional. Desenvolver habilidades e atitudes necessárias para o trabalho inteligente enseja a busca do crescimento pessoal, o agir eficiente em equipes e a produção de um resultado final que realmente agregue valor ao trabalho.

No campo das relações humanas, em virtude das dificuldades da coexistência humana, há o surgimento de conflitos interpessoais que precisam ser manejados de forma inteligente para que deles se possa tirar aprendizados que favoreçam o desenvolvimento humano.

Tendo o texto acima por referência inicial e considerando a importância das relações humanas no espaço de trabalho, julgue os itens que se seguem.

Ser inteligente para lidar com as pessoas significa compreendê-las, saber expressar-se claramente, declarar suas necessidades, identificar as necessidades do outro, sem, contudo, estabelecer e impor limites nas relações.

  • C. Certo
  • E. Errado
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...