Questão número 38774

Os 21 vereadores de determinada câmara municipal são filiados aos partidos A, B e C. Sabe-se que a quantidade de vereadores do partido A é igual à metade da quantidade de vereadores do partido B, e igual ao dobro da quantidade de vereadores dos partido C. Tendo como referência a situação apresentada, considerando os conectivos lógicos  — que significa "e" —,  — que significa "ou" — e ¬ — que significa "não" —, assinale a opção correta a respeito de estruturas lógicas.

  • A.

    A proposição "Se o partido A tem menos de 7 vereadores, então o partido C tem mais de 4 vereadores" é uma proposição verdadeira.

  • B.

    Considere que os números a, b e c sejam, respectivamente, as quantidades de vereadores dos partidos A, B e C. Nesse caso, é correto afirmar que a proposição "Se os partidos A B e C congregam os 21 vereadores no município, então existe algum triângulo cujos lados medem a cm, b cm e c cm" é verdadeira.

  • C.

    Considere as seguintes proposições:

    P: "O partido B possui o dobro de vereadores do partido A";Q: "O partido B possui mais do triplo de vereadores do partido C".

    Nesse caso, a proposição PQ é falsa.

  • D.

    Considere as seguintes proposições:

    P: "O partido B possui o dobro de vereadores do partido A"; Q: "O partido B possui metade da quantidade de vereadores do partido C".

    Nesse caso, a proposição ¬(PQ) é verdadeira.

  • E.

    A proposição "Se o partido A tem 8 vereadores, então o partido C tem 4 vereadores" é uma proposição verdadeira.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...