Questão número 473982

A fase inicial do processo de enfermagem, comumente conhecida como histórico de enfermagem ou coleta de dados de enfermagem, corresponde ao levantamento de dados por meio da aplicação do método científico. Sobre essa fase do processo de enfermagem, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. Diz respeito a basicamente três atividades: coleta de dados objetivos e subjetivos, organização dos dados e documentação metódica.
  • B. Serve de embasamento para as decisões quanto a diagnósticos e intervenções de enfermagem, além da avaliação dos resultados.
  • C. A coleta de dados é realizada por meio da anamnese, na qual o enfermeiro utiliza um roteiro semiestruturado, e pela realização do exame físico com a aplicação das técnicas propedêuticas.
  • D. Nessa etapa do processo, devem ser valorizados os dados de natureza clínica, sendo os aspectos psicossociais considerados de pouca relevância nesse momento.
  • E. A parte do exame físico inclui a mensuração dos SSVV, perímetros, estatura e peso, além de dados coletados por meio da inspeção, palpação, percussão e ausculta, a fim de identificar sinais normais e anormais nos diversos sistemas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...