Questão número 473991

Para garantir uma assistência de enfermagem de qualidade, o enfermeiro deve assumir o ensino do paciente, como parte integrante de suas funções, inserindo-o na própria assistência de enfermagem e garantindo sua autonomia. Sobre o tema, assinale a alternativa correta.

  • A. Nos espaços de ensino do autocuidado, perdemse, muitas vezes, oportunidades de diálogo com o outro, desprezando-se seus saberes e experiências.
  • B. O ensino para o autocuidado e a autonomia para o cuidado de si devem ser realizados por meio de orientações técnicas, priorizando-se os aspectos biomédicos.
  • C. Considerando-se que a saúde é um fenômeno social, o ensino ao paciente dever ser realizado através de projetos unilaterais, individualizados e descontextualizados dirigidos ao ensino de competências para o cuidado de si.
  • D. O sucesso da promoção do autocuidado como investimento na autonomia dos sujeitos, deve ocorrer por imperativos da saúde através da uniformização de padrões de comportamento.
  • E. A partir do movimento da promoção da saúde, passou-se a valorizar o potencial de sujeição de modelagens de educação em saúde que não reconhecem, nem valorizam, a autonomia dos indivíduos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...