Questão número 474892

O.C.T, 18 anos, sofreu colisão frontal de moto versus carro. Apresenta-se sentado no local do acidente, sem capacete, Escala de Coma de Glasgow (ECG) 14, muito comunicativo, porém confuso, pouco dispneico, hipocorado e muito ansioso. A vítima retira a camiseta já rasgada, e é identificada uma lesão aberta em hemitórax D de aproximadamente 5 cm de diâmetro e pequena hemorragia local. A equipe de socorro chega ao local e inicia os primeiros socorros à vítima politraumatizada. De acordo com o protocolo de Atendimento Pré-Hospitalar ao Traumatizado (PHTLS), assinale a conduta adequada.

  • A. Aborda a vítima pela frente, solicita que a mesma fique deitada no local sem se movimentar, instala oxigenoterapia com 3 litros por minuto, realiza curativo compressivo sobre a lesão de tórax, punciona dois acessos venosos calibrosos em MMSS e inicia reposição volêmica com solução isotônica, reavalia pupilas, realiza proteção contra hipotermia com uso de cobertores e verifica a estabilidade da vítima para sua remoção ao serviço de referência.
  • B. Aborda a vítima pela frente, solicita que a mesma fique sentada sem se movimentar, realiza curativo de três pontas compressivo sobre a lesão de tórax, reavalia ECG e pupilas e verifica a estabilidade da vítima para sua remoção ao serviço de referência.
  • C. Aborda a vítima pela frente, solicita que a mesma deambule e sente-se na calçada para liberar o fluxo do trânsito local e garantir sua segurança, imobiliza coluna cervical, instala oxigenoterapia, realiza curativo compressivo sobre a lesão de tórax, punciona dois acessos venosos calibrosos em MMSS e inicia reposição volêmica com solução isotônica, reavalia ECG e pupilas, realiza a exposição da vítima e consequente proteção contra hipotermia e providencia sua remoção ao serviço de referência o mais rápido possível.
  • D. Aborda a vítima pela frente, solicita que a mesma fique deitada no local sem se movimentar, imobiliza coluna cervical, verifica permeabilidade de vias aéreas superiores, instala oxigenoterapia, realiza curativo de três pontas sobre a lesão de tórax, punciona dois acessos venosos calibrosos em MMSS e inicia reposição volêmica com solução isotônica, reavalia ECG e pupilas, realiza a exposição da vítima e consequente proteção contra hipotermia e verifica a estabilidade da vítima para sua remoção ao serviço de referência.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...