Questão número 474897

Em relação à Parada Cardiorrespiratória (PCR) e manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), segundo as diretrizes da American Heart Association (AHA – 2015), analise as afirmativas.

I - A Cadeia de Sobrevivência no atendimento à PCR/RCP em ambiente intra-hospitalar contempla: vigilância e prevenção, reconhecimento e acionamento do serviço médico de emergência, RCP imediata e de qualidade, rápida desfibrilação e suporte avançado de vida e cuidados Pós- PCR.

II - A qualidade das compressões torácicas externas (CTE) é enfatizada na RCP de qualidade com frequência entre 100 e 120 CTE por minuto e uma profundidade de 5 cm no adulto.

III - A desfibrilação precoce é indicada na RCP, sendo orientada a desfibrilação com a carga máxima do desfibrilador monofásico ou bifásico em casos de ritmos chocáveis (Assistolia e Fibrilação Ventricular).

IV - O uso de adrenalina é indicado em todos os ritmos de PCR, exceto em Atividade Elétrica Sem Pulso (AESP), em que existe um ritmo elétrico mínimo, mas insuficiente para a realização do automatismo elétrico cardíaco.

V - O uso da Atropina é indicado apenas em caso de Bradicardia Refratária e a Amiodarona em casos de PCR com ritmos chocáveis e após a desfibrilação.

Estão corretas as afirmativas

  • A. II, III e IV.
  • B. I, II e V.
  • C. III, IV e V.
  • D. I, III e IV.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...