Questão número 475487

Maria, adolescente com quatorze anos de idade, que foi abandonada pelo namorado por estar grávida, deixou de frequentar a escola e foi expulsa de casa pelos próprios pais, tendo sido acolhida pelos avós, que moram com dois filhos (tios de Maria). Ela não se sentia preparada para cuidar de um bebê e não sabia que fazer. Essa nova casa, com renda familiar menor que dois salários mínimos, é alugada e localiza-se em um bairro com inadequado saneamento básico, com baixa oferta de serviços sociais e culturais, com população de 6.000 habitantes, mas que conta com uma escola de ensino fundamental e outra de ensino médio e com a cobertura de uma equipe completa da Estratégia Saúde da Família (ESF), na qual os profissionais de saúde têm carga horária de quarenta horas semanais.

Julgue os seguintes itens, relativos a essa situação hipotética, à organização dos serviços de enfermagem e aos modelos de atenção à saúde visando o princípio da promoção e equidade em saúde.

Na hipótese considerada, as avaliações e ações de educação da equipe da ESF nas escolas devem ser organizadas apenas pelos profissionais dessa equipe, sem a participação dos estudantes, por se tratar de clientela composta apenas por menores de idade. Tal restrição contribui para maior resolutividade e efetividade das ações em saúde proporcionadas pela equipe.

  • C. Certo
  • E. Errado
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...