Questão número 475735

Sobre a higienização das mãos, é incorreto afirmar-se que

  • A. as mãos não precisam ser higienizadas com água e sabonete nas situações indicadas para o uso de preparações alcoólicas.
  • B. as mãos dos profissionais que atuam em serviços de saúde podem ser higienizadas, utilizando-se água e sabonete, preparação alcoólica e antisséptico degermante.
  • C. a higienização simples das mãos tem como finalidade remover os microrganismos que colonizam as camadas superficiais da pele, assim como o suor, a oleosidade e as células mortas, retirando a sujidade propícia à permanência e à proliferação de microrganismos, e deve ter duração de 40 a 60 segundos.
  • D. devem higienizar as mãos todos os profissionais que trabalham em serviços de saúde, que mantêm contato direto ou indireto com os pacientes e que manipulam medicamentos, alimentos e material estéril ou contaminado.
  • E. a higienização das mãos, quando não estiverem visivelmente sujas, deve ser feita com preparação alcoólica (sob a forma gel ou líquida com 1%-3% de glicerina) antes e após a remoção das luvas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...