Questão número 475953

Acerca da prática profissional e da pesquisa em enfermagem, assinale a opção correta.

  • A. A prática baseada em evidências combina o conhecimento tradicional da enfermagem com os protocolos específicos de cada instituição de saúde.
  • B. As pesquisas em enfermagem são essenciais ao reconhecimento profissional da enfermagem, pois um dos principais elementos da profissão é a base de conhecimentos próprios da enfermagem.
  • C. Os métodos quantitativos de pesquisa, comumente utilizados nas pesquisas básicas ou aplicadas, fornecem resultados mais confiáveis que os métodos qualitativos.
  • D. A pesquisa qualitativa é um método de investigação que leva à compreensão de fenômenos a partir da descoberta de significados, por isso, não necessita de rigor científico para seu delineamento.
  • E. A prática clínica baseada em evidência, metodologia que auxilia a solução de problemas nas decisões clínicas, desconsidera como suporte a análise de evidências antigas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...