Questão número 476677

O enfermeiro deve reconhecer os danos na pele do paciente causados pelo tratamento da radioterapia e orientá-lo durante a consulta de enfermagem. Considerando o conhecimento dos efeitos colaterais específicos e os cuidados de enfermagem com a pele do paciente em tratamento da radioterapia, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

( ) A reação de pele é caracterizada por pele seca, epilação, hipercromia e eritema, sendo esses efeitos resultantes da inibição da atividade mitótica das glândulas sebáceas, da destruição dos folículos pilosos presentes na derme, destruição dos melanócitos, que espalham a melanina e da liberação de citocinas inflamatórias, respectivamente.

( ) Incentivar o uso de calor e frio (bolsa de água quente ou gelo) alternadamente sobre a pele irritada, pois favorece o alívio da dor e cicatrização.

( ) Proteger a área de tratamento da exposição solar utilizando roupas adequadas. Esta precaução deve ser seguida por no mínimo até três anos após o tratamento.

( ) Orientar o paciente para lavar a pele do campo de tratamento apenas com água morna e sabonete neutro, sem perfume, e secar sem esfregar.

  • A. V,V,V,V
  • B. F,V,V,F
  • C. V,F,F,V
  • D. F,V,F,V
  • E. V,F,F,F
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...