Questão número 476679

A toxicidade cardíaca relacionada aos quimioterápicos pode ser aguda ou subaguda, que se desenvolve durante e até 14 dias do término do tratamento com a droga cardiotóxica ou crônica, notada dentro de um ano e até décadas após o tratamento. Considerando a toxicidade aguda e crônica relacionada aos quimioterápicos, leia as frases abaixo e a seguir assinale a alternativa correta.

I. Em geral, a toxicidade aguda apresenta morbidade e mortalidade severas e há necessidade de suspensão das doses subsequentes, pois o problema está relacionado com doses cumulativas.

II. São sinais e sintomas da toxicidade aguda: anormalidades de pulso e pressão arterial decorrentes de alterações eletrocardiográficas, queixa de mal-estar, palpitação e falta de ar.

III. A toxicidade crônica é representada por sinais e sintomas de insuficiência cardíaca congestiva e cardiomiopatia.

IV. O tratamento sintomático, em geral satisfatório nas crianças e pouco responsivo nos adultos, é feito o uso de digitálicos e diuréticos.

  • A. Apenas a frase I está correta
  • B. As frases I, II, III e IV estão corretas
  • C. Apenas as frases III e IV estão corretas
  • D. Apenas a frase I, II e III estão corretas
  • E. Apenas as frases II, III e IV estão corretas
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...