Questão número 476684

O medicamento quimioterápico Asparaginase tem como sinônimos E. coli asparaginase, Erwinia asparaginase, L-asparaginase, L-ASP ou ASP, sendo indicado para Leucemia Linfocítica Aguda (LLA) na fase de indução, associada a outros agentes antineoplásicos. Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

( ) Aplicar calor ou fricção no local da administração via intramuscular para facilitar a absorção do medicamento e evitar reações alérgicas.

( ) A via de administração recomendada é a intramuscular ou endovenosa. Entretanto, pode ser aplicada via subcutânea em protocolos específicos.

( ) Tem ação vesicante.

( ) Estar atento aos sinais de reação alérgica (RA). No caso de ocorrência de RA, suspender a infusão, chamar o médico, manter o paciente em posição supina e monitorar os sinais vitais.

  • A. V,F,F,V
  • B. V,F,V,F
  • C. F,V,F,V
  • D. V,V,V,V
  • E. F,F,F,V
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...