Questão número 477560

Considerando as competências e atribuições do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), analise as afirmativas abaixo e a seguir assinale a alternativa correta.

I. Executar as políticas nacionais de metrologia e da qualidade.

II. Verificar a observância das normas técnicas e legais, no que se refere às unidades de medida, métodos de medição, medidas materializadas, instrumentos de medição e produtos pré-medidos; exceto fomentar a utilização da técnica de gestão da qualidade nas empresas brasileiras.

III. Manter e conservar os padrões das unidades de medida, assim como implantar e manter a cadeia de rastreabilidade dos padrões das unidades de medida no País, de forma a torná-las harmônicas internamente e compatíveis no plano internacional, visando, em nível primário, à sua aceitação universal e, em nível secundário, à sua utilização como suporte ao setor produtivo, com vistas à qualidade de bens e serviços.

IV. Planejar e executar as atividades de acreditação de laboratórios de calibração e de ensaios, de provedores de ensaios de proficiência, de organismos de certificação, de inspeção, de treinamento e de outros, necessários ao desenvolvimento da infraestrutura de serviços tecnológicos no País.

Estão corretas as afirmativas:

  • A. Apenas as afirmativas III e IV estão corretas
  • B. Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas
  • C. As afirmativas I, II, III e IV estão corretas
  • D. Apenas as afirmativas I e III estão corretas
  • E. Apenas a afirmativa IV está correta
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...