Questão número 477618

O Cuidado com recém-nascido (RN) começa antes de seu nascimento, com a atenção à saúde da mulher e da gestante. O acompanhamento pré-natal iniciado em momento oportuno, com assistência qualificada e humanizada e integração com a atenção de saúde de média e alta complexidade (pré-natal de alto risco, quando necessário), constitui uma rede articulada de assistência para responder às necessidades da gestante e do RN. Considerando as ações que devem ser desenvolvidas pelos serviços, analise as afirmativas abaixo e a seguir assinale a alternativa correta.

I. Promoção do contato mãe-bebê imediato após o parto para o bebê saudável, evitando-se intervenções desnecessárias de rotina e que interferem nessa interação nas primeiras horas de vida.

II. Vinculação da gestante à maternidade desde o acompanhamento pré-natal é dever do serviço de saúde e direito das usuárias.

III. Direito a acompanhante da gestante e puérpera durante o trabalho de parto e parto e para o bebê, com garantia de alojamento conjunto, inclusive se for necessária a internação do bebê.

IV. Visita domiciliar na primeira semana após o parto, com avaliação global e de risco da criança, exclusivamente para os casos de gestação de alto risco.

V. Estimular o contato pele a pele e o aleitamento materno até a terceira hora de vida.

Estão corretas as afirmativas:

  • A. Apenas as afirmativas I, II e III estão corretas
  • B. As afirmativas I, II, III, IV e V estão corretas
  • C. As afirmativas I, II, III, V estão corretas
  • D. Apenas as afirmativas I, III e V estão corretas
  • E. Apenas as afirmativas I, IV e V estão corretas
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...