Questão número 477623

A Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP) é uma residência provisória de cuidado à gestação de alto risco para usuárias em situação de risco, identificadas pela Atenção Básica ou Especializada. Considerando as características da CGBP, analise as afirmativas abaixo e a seguir assinale a alternativa correta.

I. Capacidade para acolhimento de dez, quinze ou vinte usuárias, entre gestantes, puérperas com recémnascidos e puérperas sem recém-nascidos.

II. Sem vinculação a um estabelecimento hospitalar de referência em Atenção à Gestação de Alto Risco Tipo1 ou Tipo 2.

III. Situar-se preferencialmente nas imediações de um estabelecimento hospitalar, em um raio igual ou inferior a vinte quilômetros, para encaminhamento ao serviço referenciado. Deve incluir o transporte para a gestante, recém-nascido e puérpera para atendimento imediato às intercorrências, de acordo com a necessidade clínica.

IV. Deverá dispor de ambientes específicos, tais como dormitório, banheiro, sala e cozinha, todos separados entre si, adequados ao número de usuários previsto.

  • A. As frases I, II, III e IV estão corretas
  • B. As frases I, III e IV estão corretas
  • C. Apenas as frases I e IV estão corretas
  • D. Apenas as frases I e II estão corretas
  • E. Apenas a frase IV está correta
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...