Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS / Gestão em Saúde - Sistema Único de Saúde (SUS) - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Sobre o desenvolvimento das atividades de auditoria, é incorreto afirmar:
O auditor deverá solicitar e analisar os prontuários dos pacientes internados e realizar visita aos pacientes, por amostragem ou na totalidade, de acordo com a situação apresentada.
Deverá agir com consciência e imparcialidade e o que se tiver conhecido por meio de exames e observações guardar sigilo, de acordo com os princípios éticos.
Não formular, junto ao paciente, familiares, funcionários do hospital ou qualquer outra pessoa envolvida, comentários ou críticas sobre a assistência médicohospitalar que está sendo prestada.
Poderá o médico na função de auditor examinar o paciente, a depender da exigência de assim o proceder, desde que permitido pelo paciente, que deverá ser informado quanto à finalidade deste procedimento e registrar no prontuário médico apenas os dados referentes ao seu exame clínico para conhecimento do médico assistente.
Deverá determinar a conformidade dos elementos de um sistema ou serviço, verificando o cumprimento das normas e requisitos estabelecidos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...