Questão número 479134

Os cuidados de enfermagem variam de acordo com o tratamento, que pode ser clínico ou cirúrgico, embora alguns sejam comuns para essas duas especialidades. Com relação aos cuidados de enfermagem, assinale a alternativa correta.

  • A. No implante do marca-passo, um dos cuidados de enfermagem é atentar-se para a suspensão de anticoagulantes com duas horas de antecedência.
  • B. Caso o paciente seja transportado ainda sob efeito do anestésico e apresente náusea ou vômito, sua cabeça não deverá ser lateralizada para evitar uma broncoaspiração.
  • C. A administração de oxigênio por meio da máscara de Venturi constitui-se um meio pouco eficaz se comparado ao cateter nasal para pacientes dispneicos.
  • D. Desde que o dreno de tórax tenha sido colocado pelo médico com técnica correta, dispensa-se a realização do raio X após o procedimento.
  • E. A coleta da urina de 24 horas é indicada para pacientes nefropatas, com alteração da função renal, em uso de nutrição parenteral total ou para avaliação diagnóstica.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...