Questão número 480493

Considerando a anemia, assinale a alternativa incorreta:

  • A.

    A Talassemia é um tipo de anemia hemolítica, não hereditária, caracterizada por três tipos de crise na população adulta. A mais comum é a crise anêmica muito dolorosa, que resulta de hipóxia tecidual e necrose em consequência do fluxo sanguíneo inadequado para uma região específica do tecido ou do órgão.

  • B.

    Um dos possíveis diagnósticos de Enfermagem pode ser a fadiga relacionada com a redução da hemoglobina e a capacidade diminuída de transporte de oxigênio do sangue.

  • C.

    A anemia é uma condição em que a concentração de hemoglobina é inferior ao normal, refletindo a presença de menos eritrócitos do que o habitual na circulação, consequentemente a quantidade de oxigênio liberada para os tecidos corporais também está diminuída.

  • D.

    O tratamento da anemia é direcionado para a correção ou o controle de sua causa. Caso a anemia seja grave, os eritrócitos perdidos ou destruídos podem ser substituídos com uma transfusão de concentrado de hemácias.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...