Questão número 484469

A pneumonia relacionada à assistência à saúde é definida como aquela que ocorre a partir de 48 horas da admissão do paciente e é responsável por cerca de 10 a 15% do total das infecções adquiridas no hospital.

Tendo em vista a importância epidemiológica e a fisiopatologia da pneumonia relacionada à assistência à saúde, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. A maioria das pneumonias hospitalares está associada à ventilação mecânica, cuja mortalidade global varia de 20 a 60%, refletindo em grande parte a severidade da doença de base dos pacientes.
  • B. As pneumonias hospitalares geralmente são de origem aspirativa, sendo a principal fonte as secreções das vias áreas superiores do próprio paciente.
  • C. São considerados fatores de risco modificáveis: administração de antimicrobianos, presença de doença pulmonar crônica e extremos de idade.
  • D. A etiologia das pneumonias hospitalares varia de acordo com o perfil de pacientes, e as bactérias mais prevalentes são os bastonetes Gram negativos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...