Questão número 485252

Em relação à administração de oxigênio suplementar e à utilização de estratégias de assistência ventilatória em recém-nascidos, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. Os principais efeitos da aplicação de pressão positiva contínua em vias aéreas (CPAP) são aumento da capacidade residual pulmonar, prevenção de atelectasias e recrutamento de alvéolos atelectasiados por meio do aumento da resistência vascular pulmonar.
  • B. Recém-nascidos que necessitam de ventilação mecânica com parâmetros altos podem apresentar quadros circulatórios secundários por aumento da pressão intratorácica e consequente redução do débito cardíaco, podendo ser necessária utilização de aminas.
  • C. Quando utilizado cateter nasal, a concentração de oxigênio oferecida com esse dispositivo varia de 30 a 40%, e ajustes devem ser feitos para manter a saturação de oxigênio entre 90 e 95%.
  • D. Quando a utilização de Hood é indicada, é importante assegurar, enquanto cuidado de enfermagem, a adequação entre o tamanho do dispositivo e o fluxo mínimo da mistura de ar comprimido e oxigênio necessário para impedir a reinalação de CO2.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...