Questão número 485260

As ações de puericultura desenvolvem atividades de promoção da saúde e prevenção de doenças, focalizando a educação em saúde, e buscam garantir um atendimento de qualidade.

Considerando aspectos da saúde na criança, no que se refere ao seu crescimento e desenvolvimento, é correto afirmar:

  • A. O teste do pezinho deve ser realizado, preferencialmente, entre o 3º e o 7º dia de vida da criança, não sendo aceita, em hipótese alguma, a realização do exame até o 30º dia de vida do bebê.
  • B. A triagem auditiva neonatal (TAN), mais conhecida como teste da orelhinha, é uma avaliação que busca detectar, de maneira precoce, apenas casos de perda auditiva congênita no período neonatal.
  • C. O surgimento de abscesso mamário não é contraindicação absoluta para o aleitamento materno, devendo, inclusive, ser mantida a amamentação na mama saudável.
  • D. A limpeza da cavidade bucal do bebê deve ser postergada até o surgimento da primeira dentição, devido ao risco de lesão gengival nos bebês edêntulos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...