Questão número 485405

A violência contra a mulher pode ser definida como “qualquer ato ou conduta baseada no gênero que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto na esfera pública como na esfera privada” (BRASIL, 2016).

Considerando a temática mulheres em situação de violência sexual e / ou doméstica / intrafamiliar, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. São cinco os tipos de violência contra a mulher: física, psicológica, moral, patrimonial e sexual.
  • B. O profissional de saúde ao abordar uma mulher vítima de agressão deve garantir um ambiente acolhedor, de modo a promover um atendimento humanizado, vitimizando as mulheres abordadas.
  • C. A construção conjunta, entre a equipe multiprofissional e a mulher em situação de violência, de um plano de segurança se faz necessária como planejamento do cuidado.
  • D. O atendimento de mulheres com sinais / indícios de violência e agressão pode ser realizado independentemente da realização de boletim de ocorrência.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...