Questão número 486656

Em 1968, Spaulding propôs uma classificação dos artigos utilizados na assistência à saúde, de acordo com o risco potencial de transmissão de infecção. Em relação aos cuidados para com estes artigos, marque a alternativa CORRETA:

  • A. Os produtos para saúde classificados como não críticos exigem como processo mínimo a desinfecção de nível intermediário.
  • B. Os produtos para saúde críticos são utilizados em procedimentos invasivos com penetração em pele e em mucosas adjacentes, tecidos subepiteliais e sistema vascular, excluindo-se os produtos que estejam conectados a esses sistemas.
  • C. Os produtos para saúde semi-críticos utilizados na assistência ventilatória, anestesia e inaloterapia devem ser submetidos à limpeza e, no mínimo, à desinfecção de nível intermediário por produtos saneantes ou por processo físico de termodesinfecção antes da utilização em outro paciente.
  • D. Os materiais não críticos, em caso de contaminação com matéria orgânica, devem ser submetidos, no mínimo, à desinfecção de alto-nível e no caso de ausência de matéria orgânica, a limpeza é suficiente.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...