Questão número 486893

Em relação ao Planejamento Estratégico Situacional (PES) adotado na Administração do Serviço de Enfermagem, assinale a alternativa correta:

  • A.

    Nesse método, observa-se uma racionalidade instrumental que determina a direcionalidade das ações e um forte poder de centralização das decisões no âmbito superior, sem distinção entre os diferentes níveis e perfis.

  • B.

    É um método voltado para a resolução de problemas. Ele trabalha no processamento de problemas atuais, problemas potenciais (ameaças e oportunidades) e dos macroproblemas.

  • C.

    É um método muito utilizado na formação em gestão dos profissionais de saúde, determinando modelos assistencial e gerencial prevalentes nos serviços de saúde, porém, contraria às diretrizes e os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

  • D.

    Uma limitação desse método é a falta de delineamento do triângulo de governo (projeto de governo, governabilidade e capacidade de governo).

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...