Questão número 492733

Sobre o tratamento de esgoto sanitário, é INCORRETO afirmar que]

  • A. o tratamento em uma ETE em nível secundário tem como objetivo principal a remoção de matéria orgânica e, eventualmente, de parte dos nutrientes contidos no esgoto sanitário.
  • B. no tratamento anaeróbio realizado em reator UASB, por exemplo, ao analisar o balanço de massa, é possível verificar que a maior parte da matéria orgânica é convertida em lodo no reator e que uma fração menor é convertida a biogases como metano e dióxido de carbono.
  • C. os desarenadores aerados utilizam o princípio do choque entre bolhas de ar e partículas de areia, que entram em sentidos opostos. Tal choque provoca um movimento helicoidal nas partículas de areia e facilita sua sedimentação.
  • D. o tratamento biológico é realizado por meio da ação de microrganismos quimioheterótrofos que utilizam a matéria orgânica presente no esgoto como fonte de energia e carbono. Com isso ocorre a remoção desta matéria orgânica.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...