Questão número 492735

Com relação ao tratamento de esgoto através do sistema de lodos ativados escolha a alternativa incorreta a respeito deste tratamento:

  • A. a maior parte da matéria orgânica presente no esgoto é convertida em lodo o que faz com que este tratamento apresente elevados volumes de lodo de excesso.
  • B. é um tratamento biológico de esgoto oneroso, porém bastante eficiente para satisfatória remoção de matéria orgânica e patogênicos, já que se trata de um tratamento aeróbio.
  • C. no caso de alimentação contínua com esgoto, é composto por pelo menos duas unidades, o reator aeróbio e a unidade de separação esgoto/lodo. Parte do iodo gerado é recirculado para o reator aeróbio.
  • D. por tratar-se de um tratamento aeróbio, há a possibilidade da presença de nitrato na massa líquida. Este nitrato poderá sofrer desnitrificação no decantador secundário. Caso isto ocorra, haverá a possibilidade de flotação de iodo neste decantador.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...