Questão número 501866

As taxas de evaporação das superfícies abertas de água variam com a temperatura ou pressão do vapor d’água e o ar em contato com as mesmas. Elas também variam com a velocidade, pressão barométrica e qualidade da água. Como esses fatores em hipótese alguma são independentes, os efeitos individuais são óbvios. Em geral, a evaporação e a transferência de gases têm muito em comum, como:

  • A. As taxas de evaporação aumentam ligeiramente quando as concentrações de sal são elevadas.
  • B. Nas grandes diferenças entre a pressão máxima do vapor na temperatura da lâmina d’água e a pressão real do vapor d’água no ar sobrejacente, a evaporação é rápida. Nas diferenças pequenas, a evaporação é lenta; nas diferenças negativas, há condensação.
  • C. Películas de ar parado acima de uma lâmina d’água logo se tornam saturadas e com a umidade e a evaporação começam a se acelerar. Dentro de certos limites, o vento estimula a evaporação pelo deslocamento de películas carregadas de umidade com o ar relativamente seco.
  • D. À medida que as pressões aumentam, a evaporação aumenta, mas a altitude surte pouco efeito devido às mudanças compensatórias na temperatura. As taxas de evaporação rápidas nas grandes altitudes são provocadas, em grande parte, pelas velocidades maiores dos ventos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...