Questão número 501868

Em relação às instalações de esgoto sanitário em nível inferior à via pública, assinale a afirmativa INCORRETA.

  • A. Os efluentes devem ser reunidos em uma caixa coletora e, então, lançados aos pontos adequados por elevação mecânica.
  • B. Ralo sifonado e caixas sifonadas podem ligar-se diretamente à caixa coletora, bem como a uma ou mais caixas de inspeção e destas para a caixa coletora.
  • C. A caixa deve ter tampa hermética, impermeabilizada e ventilada por um tubo ventilador primário e independente, e de diâmetro igual ou maior que o recalque, ter o fundo inclinado de modo a permitir o esvaziamento completo. Sua capacidade deve ser calculada de modo a atender com folga aos aparelhos a ela ligados e a uma emergência.
  • D. As bombas deverão ser de baixa rotação e, especialmente, à prova de entupimento para águas servidas, massas e líquidos viscosos, e do tipo centrífugo ou ejetores a ar comprimido. Deve ser prevista, obrigatoriamente, uma unidade de reserva, pelo menos. O comando será automático por chave-boia e chave magnética e, ainda, é conveniente a instalação de um dispositivo de alarme que informe quando as bombas estiverem defeituosas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...