Questão número 506129

Nos últimos anos, houve um crescimento no uso de sistemas construtivos em alvenaria estrutural, sendo necessário o entendimento sobre a execução e o controle desse tipo de obra. Os principais materiais constituintes de uma alvenaria estrutural são as unidades de alvenaria, argamassa e graute. Sobre esses materiais utilizados em alvenaria estrutural, é correto afirmar que

  • A. a resistência à compressão de blocos para alvenaria estrutural é determinada pela divisão da carga máxima obtida no ensaio de compressão dividida pela área líquida do bloco.
  • B. as principais funções das argamassas, na alvenaria estrutural, são as de unir as unidades de alvenaria e contribuir para a resistência aos esforços laterais.
  • C. a caracterização prévia da alvenaria estrutural deve ser feita por meio de ensaios que utilizam, no mínimo, 6 blocos para ensaio de resistência à compressão.
  • D. a resistência à compressão das argamassas utilizadas em alvenaria estrutural deve ser maior ou igual à resistência dos blocos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...