Questão número 511405

Os agregados, quando utilizados na construção civil para produzir concretos e argamassa, devem ter características adequadas a cada uso, as quais, geralmente, estão relacionadas com porosidade, distribuição granulométrica, absorção de água, forma e textura superficial, resistência à compressão, módulo de elasticidade e tipo de substâncias deletérias, neles, presentes. Sobre as características dos agregados, é correto afirmar:

  • A. O módulo de finura dos agregados miúdos tem relação com sua área superficial, sendo maior a área superficial quanto menor for o módulo.
  • B. A massa específica real dos agregados é utilizada para o dimensionamento de padiolas usadas para medição dos agregados em obra.
  • C. O diâmetro máximo do agregado é determinado através do ensaio de granulometria, sendo determinado pela abertura de malha, na qual fica uma porcentagem passante acumulada igual ou imediatamente inferior a 5%.
  • D. A presença de argilas e materiais pulverulentos nos agregados provoca melhoria na durabilidade dos concretos.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...