Questão número 512050

Nos CDs e DVDs, os especialistas em produção de sons sobrepõem à gravação frequências que estão acima da nossa capacidade de percepção. Os sons com essas características induzem sensações consideradas sinestésicas, como o prazer ao escutar uma música pura, cristalina e mais atrativa ao público. Com relação a sons, assinale a opção correta.

  • A.

    Apenas o som analógico e o som digital são diretamente captados pelo ouvido humano.

  • B.

    Mesmo os sons que estão acima da nossa capacidade de percepção auditiva, como os inseridos nas mídias digitais, causam uma superposição de vibrações da membrana basilar. É por isso que, para serem captados corretamente, mediante adequado tratamento, torna-se necessário elevar o nível desses sons.

  • C.

    A utilização dos infrassons e dos ultrassons é restrita a áreas específicas da medicina.

  • D.

    O ser humano é incapaz de ouvir os infrassons e ultrassons; entretanto, esses tipos de som afetam o cérebro humano, ativando a produção de substâncias como a endorfina, a qual é capaz de aliviar o estresse e a ansiedade.

  • E.

    Os dois ouvidos humanos, quando funcionando de forma adequada, captam o som de forma única e omnidirecional, sem diferença de intensidade, e ao mesmo tempo. Esse fato justifica a percepção espacial do som pelo ser humano, tornando a audição possível.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...