Questão número 512052

Com relação a noções básicas de eletricidade, assinale a opção correta.

  • A.

    Determinado chuveiro elétrico dissipa 1.000 watts de potência média quando alimentado por uma fonte de tensão senoidal com 141,5 volts de pico se a fonte alternada for substituída por uma fonte de corrente contínua (CC), a tensão CC deverá ser igual a 110 volts para que esse chuveiro dissipe a mesma potência média de 1.000 watts.

  • B.

    Considere que um circuito eletrônico de potência seja alimentado por uma fonte que gere onda quadrada de corrente com amplitude igual a 1 ampere. Nessa situação, caso se utilize um alicate amperimétrico de verdadeiro valor eficaz (True- RMS) para medir essa corrente, o valor eficaz indicado deve corresponder a 1 ampere.

  • C.

    No Sistema Internacional de Unidades, distinguem-se duas classes de unidades de medida: as unidades de base, como, por exemplo, o tesla (unidade de indução magnética), e as unidades derivadas, como o ampere (unidade de corrente).

  • D.

    O símbolo a seguir representa um motor desconectado da rede elétrica.

  • E.

    Circuitos elétricos de corrente alternada de regime permanente que contenham indutores, resistores e capacitores não podem ser solucionados por meio das técnicas de solução de circuitos de corrente contínua, mesmo com notação fasorial.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...