Questão número 512058

Considerando que um empregado recém-admitido em uma empresa tenha sido questionado por um dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) acerca da existência, em seu local de trabalho, de riscos à saúde e à segurança do trabalho, assinale a opção correta.

  • A.

    Caso a referida comissão seja composta apenas de representantes do órgão empregador, não cabe ao empregado opinar ou emitir sugestões acerca das condições de trabalho.

  • B.

    Infere-se das informações apresentadas que o referido empregado não trabalha em empresa pública, já que órgãos da administração pública direta e indireta não podem constituir CIPA.

  • C.

    O referido empregado, ainda que tenha conhecimento da existência de situações de riscos, não deve informá-las ao membro da CIPA, dada a sua condição de recém-contratado.

  • D.

    O empregado em questão não deve informar os riscos à CIPA, a fim de evitar confrontar-se com a direção da empresa e com os demais empregados.

  • E.

    O referido empregado não só deve informar ao membro da CIPA as situações de risco por ele identificadas, como também propor sugestões de melhoria das condições de trabalho.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...