Questão número 512795

A geoinformática tem sido cada vez mais empregada pelos geógrafos, geólogos e outros profissionais, como um instrumental eficaz e útil nas suas atividades cotidianas. Partindo dessa premissa, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

( ) Uma integração efetiva de um SIG somente ocorre por intermédio de um georreferenciamento.

( ) A geoinformática está cada vez mais fortemente integrada na tendência geral da Tecnologia de Informação, TI. Dados espacializados, constituem um Plano de Informações extremamente importante para, provavelmente todas as tomadas de decisões políticas e de planejamento.

( ) Para a tomada de decisões sustentáveis ou para o gerenciamento efetivo de conflitos, há necessidade de uma base de dados reconhecida por todos os participantes e que represente uma imagem da situação atual.

( ) A implantação de um SIG visa a um objetivo claro e bem definido, envolve uma área geográfica e pretende alcançar resultados dentro de um determinado nível de detalhamento, ou seja, compatível com determinada escala.

A sequência está correta em:

  • A.

    V, V, F, V

  • B.

    V, V, V, V

  • C.

    V, F, F, V

  • D.

    F, F, F, V

  • E.

    F, V, F, V

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...