Questão número 514336

Uma certificação ambiental serve como um atestado de boas práticas de uma organização sob o ponto de vista do respeito aos impactos de suas atividades sobre o meio ambiente. Várias são as razões que levam uma empresa a obter tal tipo de certificado, tais como: questões de legislação, requisitos de comercialização ou mesmo uma demanda dos consumidores. Nesse sentido, considere as afirmações abaixo:

I. A família de normas ISO 14.000 não se preocupa apenas com os aspectos ambientais dos processos da organização, mas vai além ao levar em consideração seus produtos desde o seu projeto até sua disposição final, por meio de atividades como a análise do ciclo de vida.

II. O consumidor consciente busca produtos que geram menos impactos no meio ambiente. Por meio de seus hábitos de consumo, ele pode alavancar o processo de adequação ambiental das organizações e sua busca por práticas ambientalmente corretas, o que inclui sua busca por selos e certificações.

III. O certificado Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica) emitido pelo Inmetro, atesta a eficiência energética de equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e edificações. Apesar disso, verificam-se poucos impactos em termos de melhorias dos projetos dos produtos oferecidos pelas empresas, em termos de redução de impacto no consumo energético.

Relativamente a essas afirmativas, selecione a opção correta:

  • A. As afirmativas (I) e (III) estão corretas e a afirmativa (II) está parcialmente correta.
  • B. As afirmativas (I) e (II) estão corretas e a afirmativa (III) está errada.
  • C. Somente a alternativa (III) está correta.
  • D. A alternativa (II) está errada e as demais alternativas estão parcialmente corretas.
  • E. Todas as alternativas estão corretas.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...