Questão número 514342

Sobre o ensino de engenharia de produção é correto afirmar que:

  • A. A partir de sua experiência no mercado de trabalho, os egressos dos cursos tendem a ser boas fontes de avaliação sobre a qualidade do curso onde foram formados, a partir de sua experiência no mercado de trabalho. Assim, os egressos são periodicamente consultados pelas universidades que oferecem cursos de engenharia de produção de modo a atualizar e modernizar seus cursos.
  • B. Diante dos desafios impostos por novas tecnologias de informação e comunicação, bem como do acesso à informação em bases de dados cada vez maiores, cabe aos professores de engenharia uma maior rigidez quanto à disciplina e severidade em avaliações tradicionais, de modo a garantir que os estudantes prestem atenção e assimilem o conteúdo transmitido em aulas expositivas.
  • C. Project-based learning (PBL) ou Aprendizagem Baseada em Projetos é uma metodologia de ensino adequada apenas aos estudantes que já passaram por uma disciplina completamente teórica. Assim, os estudantes terão as bases conceituais necessárias para a realização do projeto desejado.
  • D. A forma de estruturação dos cursos superiores de engenharia de produção em disciplinas e semestres dificulta o encadeamento lógico dos conteúdos e a visualização de interseções entre disciplinas de áreas diferentes desta engenharia. Uma alternativa de solução a este problema é a criação de projetos práticos de aplicação de conhecimentos com o envolvimento de seus professores e estudantes de duas ou mais disciplinas.
  • E. O objetivo de um curso de graduação em engenharia de produção é a formação de alunos para o mercado de trabalho. Assim, a formação deve estar pautada nas demandas e necessidades das empresas que costumam contratar os egressos. A formação para o empreendedorismo é interessante, mas está longe de ser algo prioritário.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...