Questão número 514401

O desdobramento da função da qualidade (QFD) é um método utilizado como apoio ao desenvolvimento de produtos. O desenvolvimento de produtos deve iniciar com a sua concepção, passar pelo desenvolvimento de qualquer item ou combinação de itens e ir até o final da linha de produção. Esse método pode utilizar um modelo conceitual simplificado, composto por uma sequência de tarefas necessárias para fabricar e montar produtos. Um modelo simplificado se divide em quatro grandes fases de desenvolvimento: a fase conceitual, o planejamento do produto, a engenharia do produto e a engenharia de processo. Considerando esse assunto, assinale a alternativa que melhor se adequa ao caso apresentado.

  • A. Na fase conceitual, os projetos com alto grau de detalhamento do produto são traduzidos em planos de fabricação.
  • B. Na fase de engenharia de processo, os conceitos do produto são traduzidos em detalhes específicos para o mercado e os distribuidores.
  • C. Na fase de planejamento de produto, é feita uma busca por informações sobre a demanda dos clientes e é definido o conceito do produto.
  • D. Na fase de engenharia de processo, o método QFD não pode ser utilizado em função das restrições tecnológicas.
  • E. Nas fases que abrangem o projeto do produto, a metodologia QFD é usualmente aplicada.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...