Questão número 514406

Em relação ao sistema de engenharia de qualidade, assinale a alternativa correta acerca dos indicadores de manutenção dos produtos.

  • A. Paradas de equipamento causadas por falhas não previstas: esse indicador permite uma avaliação de quanto o programa de manutenção preventiva influencia nas horas paradas de equipamentos na planta. Pode ser avaliado em função do total de horas paradas ou relacionado, também, com interferências ou perdas na produção pela necessidade de intervenção para cumprimento do plano de preventiva.
  • B. Total de horas paradas por intervenção da preventiva: esse é um indicador da eficácia do acompanhamento preditivo e do acerto do plano de manutenção preventiva da empresa. Quanto maior o seu valor, menor o acerto, ou seja, maior o número de horas paradas por falhas não previstas.
  • C. Carga futura de trabalho: é uma medida básica da confiabilidade de um sistema. Em geral, ela é medida em unidades de horas. Quanto mais alto o valor desse indicador, mais confiável será o produto.
  • D. Tempo médio entre falhas: indica quantos homens, horas ou quantos dias, para aquela determinada força de trabalho, serão necessários para executar todos os serviços solicitados.
  • E. Tempo médio de reparo: indica o tempo previsto até a recuperação do sistema após uma falha. Ele pode incluir o tempo que leva para diagnosticar o problema, o tempo até a chegada de um assistente técnico nas instalações e o tempo que leva para reparar fisicamente o sistema.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...