Questão número 532611

Assinale a alternativa correta com relação ao sistema de manejo de florestas plantadas e sua definição.

  • A. Talhadia: sistema em que toda a unidade de corte é manejada da mesma forma que nos sistemas de corte raso, porém, por um determinado período de tempo, árvores selecionadas para o suprimento de sementes não são cortadas.
  • B. Sistema de abrigo de árvores adultas: consiste na retirada das plantas sem prévia avaliação, por exemplo a retirada de uma em cada 4 linhas de plantio.
  • C. Desbaste: é uma operação que visa à obtenção de toras sem a presença de nós, melhorando a qualidade e aumentando o valor da madeira.
  • D. Sistema de Árvore Sementeira: é a condução do crescimento dos brotos nas cepas da floresta recém cortada, dando-se início a um novo ciclo florestal, sendo somente aplicável às espécies florestais que tenham capacidade de brotar após o seu corte.
  • E. Alto Fuste: prioriza a produção de madeira de menores diâmetros, sendo usado para maximizar a produção por unidade de área.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...